É nesse âmbito que a Infraestrutura Verde apresenta–se como um método de planejamento e projeto da paisagem, capaz de articular a conservação da natureza ao desenvolvimento urbano a partir da criação de uma rede de paisagens multifuncionais que oferecem espaço para a realização das atividades humanas, sem prejuízo aos processos naturais. Na infra verde o desenho é pensado a partir das potencialidades e limitações das paisagens, adaptando as estruturas ao ciclo hidrológico por meio de soluções baseadas na natureza. 

Conteúdo do curso

Contribuindo para o complemento de sua formação e tornando você cada vez mais preparado para o mercado.


2x de R$ 180,00 no cartão
Sobre os Instrutores
Projeto urbano de infraestrutura verde

Taciana Gomes

Engenheira Hídrica formada pela Universidade Federal de Itajubá. Trabalha no desenvolvimento de projetos de drenagem urbana e estudo de inundações, com experiência em drenagem de rodovias.

Projeto urbano de infraestrutura verde

Profª Maitê Bueno Pinheiro

Mestre em Paisagem e Ambiente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Química Ambiental (FOC) e Bacharel em Ciências Biológicas (UNINOVE). Formação acadêmica e profissional interdisciplinar e multicultural especializada nos Projetos Urbanos de Infraestrutura Verde, no Desenvolvimento Urbano de Baixo Impacto e na utilização de Soluções Baseadas na Natureza para mitigação e tratamento da poluição das águas, revitalização de rios e córregos urbanos e promoção de Serviços Ecossistêmicos. Realizou estágio de Pesquisa na Universidade Humboldt de Berlim (2016) e na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (2010-2012). Idealizadora do UrbAmbiental, Coletivo de Profissionais Especialistas em Infraestrutura Verde, onde atua como consultora e realiza oficinas de projetos, palestras e outras atividades.

PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS

TURMA PREVISTA PARA:

  • 26/10/2019.

PRÓXIMAS TURMAS:

  • 18/01/20 (MATRÍCULAS ATÉ 16/01/20).
  • 15/02/20 (MATRÍCULAS ATÉ 13/02/20).
  • 21/03/20 (MATRÍCULAS ATÉ 19/03/20).
  • 25/04/20 (MATRÍCULAS ATÉ 23/04/20).
  • 16/05/20 (MATRÍCULAS ATÉ 14/05/20).
  • 20/06/20 (MATRÍCULAS ATÉ 18/06/20).

*O CURSO EXIGE UM NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS MATRICULADOS PARA O INÍCIO DAS AULAS, EM CASO DE NÃO FORMAÇÃO DE TURMA, A MESMA FICARÁ AGENDADA PARA A PRÓXIMA DATA PROGRAMADA.

CARGA HORÁRIA / DIAS / PERÍODO / ESTIMATIVA DE DURAÇÃO

18 HORAS / AOS SÁBADOS / 09:00 ÀS 16:00 / 03 SÁBADOS

CERTIFICAÇÃO

Este curso concede ao aluno o Certificado de Extensão Universitária*.

*Sua carga horária pode ser contabilizada como atividade complementar para a conclusão do curso superior.

PAGAMENTO EM BOLETO

PARA ESTA MODALIDADE DE PAGAMENTO NÃO HÁ A POSSIBILIDADE DE PARCELAMENTO.