Neste curso teórico–prático propõe–se apresentar as várias etapas que fazem parte do planejamento e desenvolvimento de novas moléculas bioativas com ênfase à utilização de um programa computacional de docking para identificar novos ligantes a partir de uma base de dados contendo milhares de moléculas, selecionando aquelas mais adequadas para estudos posteriores, e de como estas podem ser obtidas comercialmente para pesquisas. 

Conteúdo do curso

Contribuindo para o complemento de sua formação e tornando você cada vez mais preparado para o mercado.


2x de R$ 135,00 no cartão
Sobre os Instrutores
Métodos computacionais no planejamento de compostos bioativos

Aderson Zottis

Farmacêutico industrial, especialização em Bioquímica Aplicada, mestrado em Química de Produtos Naturais, doutorado em Física Biomolecular, pós-doutorado em Física e Química Molecular, pós-doutorado em Bioquímica de Macromoléculas.

Experiência: utilização de métodos computacionais para obtenção e desenvolvimento de compostos peptídicos e não peptídicos com atividade biológica antibacteriana e antiparasitária.

Professor universitário em instituições públicas e privadas (graduação e pós-graduação), ministrando Química Orgânica, Química Farmacêutica, Farmacognosia, Modelagem Molecular de Proteínas, Métodos Computacionais Aplicados ao Planejamento e Otimização de Compostos Bioativos, Bioquímica e Bases Experimentais das Ciências Naturais. Trabalho anterior como especialista em cromatografia, conduzindo estudos de degradação forçada em fármacos e medicamentos para a indústria farmacêutica. Atualmente trabalha com pesquisa na área de Biotecnologia.

PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS

TURMAS PREVISTAS PARA:

1º TURMA - 26/10/2019.

*O CURSO EXIGE UM NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS MATRICULADOS PARA O INÍCIO DAS AULAS.

CARGA HORÁRIA / DIAS / PERÍODO / ESTIMATIVA DE DURAÇÃO

12 HORAS / AOS SÁBADOS / 08:30 ÁS 11:30 E 13:30 ÀS 16:30 / 02 SÁBADOS

CERTIFICAÇÃO

Este curso concede ao aluno o Certificado de Extensão Universitária*.

*Sua carga horária pode ser contabilizada como atividade complementar para a conclusão do curso superior.

PAGAMENTO EM BOLETO

PARA ESTA MODALIDADE DE PAGAMENTO NÃO HÁ A POSSIBILIDADE DE PARCELAMENTO.